Moinho do FadoA canção identificativa de Lisboa e de Portugal, da saudade e da cultura de um povo. Quando a noite cai pelos bairros típicos de Lisboa, faz-se silencio e solta-se a voz em tertúlias musicais que, desenganem-se os menos esclarecidos, não é um estilo musical apenas para menos jovens. O Fado, é parte integrante da nossa cultura e um dos ícones identificativos de uma nacionalidade, ouvido e interpretado por fadistas e amadores, cada vez mais novos têm vindo a transformar as noites boémias da capital portuguesa, e não só, numa das mais animadas culturalmente, permitindo uma mistura e união geracional. Moinho do Fado é o nome de uma compilação de fados que reúne 4 vozes do Fado: Patrícia Cruz, Nuno Roberto, Vânia Serrano e Valentim Matias. Um quarteto de vozes que nos canta alguns fados que são verdadeiros hinos da canção nacional portuguesa como é ocaso de: Maria Lisboa, Desfolhada Portuguesa, Ó Careca, Bairro Alto, Lisboa à Noite, Oiça lá ó Sr. vinho ou Cheira Bem, cheira a Lisboa entre outras.

Moinho do Fado são 10 canções que exploram as várias vertentes que completam a virtuosidade de um género musical tão nosso, como é o Fado.

 Moinho do Fado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moinho do Fado é um projecto de Fado/Canção, onde os intérpretes são acompanhados por vários músicos, sendo a base musical: teclado, viola e acordeão.

Este espectáculo de Fado/Canção poderá levar os cantores e os músicos necessários para o espectáculo pretendido, indo sempre ao encontro das pretensões da organização.

 

 

Espectáculo Moinho do Fado

Clique nos links para ver

Cheira bem cheira a Lisboa (Nuno Roberto e Vânia Serrano)

O embuçado (Nuno Roberto)

Lisboa á noite (Vânia Serrano)

Maria Lisboa (Patrícia Cruz)

Ó Careca (Valentim Matias)

 

Valid XHTML and CSS.