Poderá a música representar a psicologia ou até mesmo o modo de vida de um povo, acreditamos que sim, o grupo de música tradicional portuguesa “SONS DA TERRA” nasce no sentido de preservar as nossas raizes culturais, através da música, que são parte da herança social que o nosso passado criou e não podemos deixar morrer.
Apesar da música tradicional poder ter diversos estilos e sonoridades, com os mais diversos instrumentos musicais que a caracterizam, o grupo Sons da Terra no essencial pretende levar até junto do público, a recordação dos grandes sucessos da música tradicional Portuguesa. O espectáculo pretende conjugar a música tradicional com uma alegria contagiante em palco, de modo a criar as emoções necessárias para um espectáculo que seja do total agrado de todos os fãs deste género musical.
Para além de tocarem os grandes sucessos tradicionais, têm também alguns temas originais que tudo prometem fazer para que fiquem registados no livro de memórias da música Portuguesa.
Assim o repertório deste grupo é uma viajem completa pela música dos montes e vales do nosso país do Norte ao Sul, não esquecendo o aroma da cultura musical das nossas ilhas (Açores e Madeira).

Os Sons da Terra pretendem manter uma identidade muito própria, sabendo do longo caminho que os espera, sempre na recolha de canções que traduzem as tradições, costumes, alegrias e conquistas da história que fez crescer Portugal.

Sons da Terra

 
 
 

 
Sons da Terra ao vivo
Clique nos links para ver
 
 

 

 

Valid XHTML and CSS.